ESCOLA DE LIDERANÇA APOSTÓLICA
A ESCOLA ESLA, TEM COMO FOCO O TREINAMENTO DE PESSOAS VOCACIONADAS, QUE JÁ TEM O CHAMADO DE SERVIREM O MINISTÉRIO COM SUAS VIDAS.
Nossa metodologia está baseada em alguns pilares do desenvolvimento pessoal e ministerial.
1º Chamado
Nossos alunos, por meio de pessoas já ativas no ministério, são discipulados a partir de suas características pessoais como dons, vocações e talentos. Nossa instrução ministerial é baseada sempre na Bíblia. .da.”
2º Vocação
Preparo específico para o chamado do obreiro em treinamento, tendo como enfoque principal seus traços ministeriais, dons e talentos.
3º Atitude
Os discipulados tem como fundamento os atributos de Cristo. Portanto, é desenvolvido com fulcro na conduta, caráter e inteligência emocional, cuidando do ser como um todo.
B E N E F Í C I O S D A E S L A P A R A S U A I G R E J A ?
DESENVOLVENDO LÍDERES APOSTÓLICOS
A ESLA é para todo aquele que já está no ministério ou entende que tem um vocação para trabalhar no âmbito missionário ou eclesiástico . A Escola ESLA tem como visão: Desenvolver líderes apostólicos trabalhando nas três áreas do ministro: Dons, ministério e personalidade
E por conta disso a ESLA trás a nossas igrejas um grande benefício, pois geramos líderes focados nos pilares e princípios anabatistas. Geramos líderes para nossa convenção, mas que também tem uma visão de expansão e reconciliação.
Ajudamos também líderes que já estão no ministério a resignificar a sua visão para um novo crescimento. E em tudo isso desenvolvemos em nossos alunos uma visão de discipulado baseado no bíblia e no caráter de Cristo.
P A R A M E L H O R A T E N D E R N O S S A S
D E M A N D A S C R I A M O S
Modelo Barnabé, no qual o obreiro é enviado e treinado durante 3 meses intensivos para voltar a sua igreja com ferramentas afim de ajudar o desenvolvimento da igreja local.
Modelo Timóteo, tem duração de 6 meses, e trabalha também as três áreas do ministro, porém, ao final do primeiro trimestre enviamos o aluno para um estágio supervisionado e o ajudamos a criar um novo projeto para sua comunidade de fé.
BARNABÉ
Usamos como base a experiência de Paulo e Barnabé, quando Deus entrega Paulo nas mãos de seu tutor afim de prepará-lo ao ministério, que tinha sido vocacionado, além de, introduzir Paulo no seio da Igreja Primitiva. Neste programa de três meses objetivamos:
1° mês
Levar o aluno a aprender sobre si mesmo. Perfil de personalidade, dons manifestos e latentes, além da área do ministério que foi chamado.
2° mês
O aluno receberá ferramentas de aprendizado teóricos e será acompanhado em um coaching pessoal e ministerial.
3° mês
O aluno será levado a interpretar suas experiências de imersão com a equipe multidisciplinar,e escreverá um projeto ministerial afim de servir como referência para igreja pela qual foi enviado, ou igreja e ministério que irá servir.
TIMÓTEO
Programa Timóteo – Este programa tem duração de seis meses, onde se trabalha as áreas ministeriais. Porém,ao final do primeiro trimestre enviamos o aluno para um estágio supervisionado, e ajudamos ele a criar um projeto ministerial para servir em sua comunidade de fé e ou outro campo ministerial. Nesse programa, queremos seguir o exemplo de Paulo, como mentor e pastor de seu discípulo Timóteo. Neste programa de seis meses objetivamos:
1° mês
Levar o aluno a aprender sobre si mesmo.Perfil de personalidade, dons manifestos e latentes e a área de ministério que foi chamado.Teste de perfil ministerial dinâmico entre outras ferramentas estarão disponíveis ao aluno dependendo de sua necessidade.
2° e 3° mês
O aluno receberá ferramentas de aprendizado teóricos e será acompanhado em um coaching pessoal e ministerial durante todo o programa.
4° e 5° mês
O aluno será levado a um estágio prático em uma igreja local,
atuando de acordo com sua área de dons e ministério, e será supervisionado pelo pastor local e por seu coordenador de curso.
O aluno será levado a um estágio prático em uma igreja local, atuando de acordo com sua área de dons e ministério, e será supervisionado pelo pastor local e por seu coordenador de curso.
6° mês
O aluno irá desenvolver um projeto juntamente com uma
equipe multidisciplinar, alinhado a regional e pastor ou líder que sejam responsáveis pelo local. Este projeto será desenvolvido em prol da comunidade e da igreja, caso seja necessário, poderá ser feito o licenciamento ou ordenação do aluno, para que o aluno possa desenvolver melhor o projeto.